terça-feira, 5 de abril de 2011

Vai Viajar??? Organizando sua mala!


Então galera,

O dia de partir está chegando e, com ele, um certo desespero sobre o que colocar na mala.

A dúvida cruel nesse momento é escolher quais roupas, sapatos, casacos e etc. levar.

Segue o post:

1. Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico.

2. A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.

3. Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra. Gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.

4. Quanto ao tipo de roupa, dê preferência às calças, casacos, bermudas e saias que combinem entre si. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quando mais você viajar, menor será a sua mala.

5. Peças delicadas (jóias, óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem. Sempre que possível é melhor que fiquem numa bolsa de mão.

6. Não esqueça de levar seus medicamentos de uso pessoal e as respectivas receitas médicas. Consulte seu médico para levar medicamentos, como aspirina, medicamentos para dor, estes medicamentos que temos acesso livre no Brasil. Em muitos países, você precisará consultar um médico antes de comprar qualquer medicamento.

Leve com você

Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar.

Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas.

Xampus, cremes e perfumes em frascos pequenos.

Se estiver viajando com mais alguém, misture peças da outr

a pessoas com as suas e vice-versa. Assim, se uma mala sumir, nenhum dos dois ficara sem ter o que usar.

Um par de sapatos confortável ou tênis para caminhadas.

Leve seu óculos reserva como precaução.

Deixe em casa

Roupas extravagantes Esqueça as que só combinem com elas mesmas.

Ferro de passar Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.

Livros e guias muito pesados Leve só o que for precisar.

A escolha das roupas, é claro, demanda atenção especial. Antes de jogar tudo dentro da mala, é preciso combinar as cores das peças. Tente organizar o maior número de combinações possível entre as roupas escolhidas. Algumas camisas, calças, shorts e saias de cores neutras são fundamentais. Quem não programa o que levar acaba levando roupas que nem sairão da mala, outras que vão fazer muita falta, sapatos desconfortáveis e tralhas que só servem para levar o viajante a pagar excesso de bagagem. Dois dias antes de sua viagem, decida o que você vai vestir cada dia e noite. Analise a necessidade de ter mais opções do que vestir contra o incômodo de carregar uma bagagem pesando 50 kg.
Agora sua mala está pronta para qualquer coisa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template