segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Historia dos Cupcakes




Pequeninos, saborosos e delicados, a paixão americana c

omeça se tornar uma paixão brasileira.

Os cupcake são minibolos confeitados com coberturas divertidas e com tom infantil.


O nome cupcake, que em português significa "bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingrediente, o que facilitou a vida das donas de casa.

Não existe uma história que seja concreta sobre a ori

gem do cupcake, mas creditam-se que à culinarista americana Eliza Leslie, que em 1928 registrou a receita em um livro seja a invetora deste mimos.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia.

O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.

Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

No Brasil, a receita do cupcake foi adaptada ao nosso paladar. Enquanto que os bolinhos tradicionais americanos são cobertos por um creme amanteigado, os brasileiros optam por outras coberturas e recheios, como de brigadeiro e coco.

Não importam como eles são feitos ,mas que são lindinhos eles são!!!

e você concorda??


1 comentários:

Anônimo disse...

euuu adoro meu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Enia Pedretti Bolos & Cia Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template